Após se sagrar Campeão Piauiense do Sub-17 e vice no Sub-20, o Picos agora foca suas forças no elenco principal, já que o time tem pela frente o estadual Série B. Ao GP1 Esporte, Ronaldo Rodrigues, presidente do Zangão, afirmou que por agora a intenção é usar a maioria dos jogadores do sub-20, além de manter Felipe Sousa, técnico da base. Segundo ele, as motivações são completamente financeiras, tendo em vista que o time está com o caixa "zerado"
“Todos os recursos que conseguimos para o ano não deu nem para o sub-20, já se esgotou, estando com zero no caixa. Temos algumas promessas, mas nada concreto. Com isso, temos que trabalhar com a realidade, dentro da nossa realidade, a completa falta de apoio e patrocínio. O que podemos fazer é colocar os garotos do sub-20 e dar oportunidade para eles”, ressaltou Ronaldo Rodrigues.
De acordo com o presidente da SEP, o time só irá fazer contratações importantes caso o clube consiga recursos. Para tentar obter dinheiro no caixa, Ronaldo Rodrigues declarou que o Zangão irá realizar rifas com camisas do Flamengo doadas pelo lateral Renê, irmão do dirigente e grande apoiador da equipe. Porém, segundo ele, apenas isso não será o suficiente, com o Picos precisando de um apoio maior.
“Caso a gente consiga recursos, iremos fazer contratações importantes, que sabemos que temos que ter. Temos consciência de que talvez o sub-20 não seja suficiente para disputar a Série B, mas não temos como pagar e contratar para melhorar o elenco. Estamos correndo atrás de recursos, iremos fazer umas rifas com camisas do Flamengo que o Renê conseguiu. Mas acreditamos que iremos conseguir muito pouco, se tivermos o apoio da Prefeitura de Picos e do Governo do Estado, será bem complicado”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |