O Picos se sagrou campeão do Campeonato Piauiense Sub-17 e conquistou seu primeiro título estadual de base na história. Mesmo garantindo vaga na Copa do Brasil do próximo ano, Ronaldo Rodrigues, presidente do Zangão, afirmou ao GP1 Esporte que o foco do clube agora é o sub-20, que foi vice-campeão do estadual 2022. A SEP ainda aguarda decisão para a Copa do Nordeste da categoria e pode tentar garantir para si, a vaga que pertence ao Fluminense-PI.
“Agora iremos focar no sub-20, onde teremos a Copa do Brasil e Copa do Nordeste. A vaga era do Fluminense-PI, mas aparentemente eles não irão participar e talvez a gente participe, pois fomos os vices. Depois vem o Piauiense Série B com o principal. A Copa do Brasil Sub-17 é apenas em 2024, então só iremos começar a planejar quando sair o calendário. Até porque alguns já não poderão participar no ano que vem por conta da idade, tendo que montar outro time”, disse Ronaldo Rodrigues.
O Picos levantou o troféu do Piauiense Sub-17 após vencer o Piauí por 1 a 0, com gol de Eliel. O Zangão chegou embalado na decisão, já que venceu o Fluminense-PI por 4 a 1, nas semifinais. Durante sua campanha, fez 21 gols e sofreu nove. Além disso, o artilheiro e vice da competição foram da equipe. Samuel marcou 10 gols, sendo eleito o melhor jogador do estadual e Eliel balançou as redes 5 vezes. Ao todo, foram seis vitórias, um empate e nenhuma derrota.
“Nossa equipe está de parabéns pelo título. Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, conseguimos sair campeões. Éramos a única equipe do Interior na competição, os únicos que viajavam 300km para jogar, mas graças a Deus nosso sacrifício foi recompensado. Além de campeões também tivemos o artilheiro e o melhor jogador da competição. Estamos muito felizes e com a sensação de dever cumprido”, finalizou o presidente.
Ver todos os comentários | 0 |