Mais uma vez o prédio da Fiepi foi palco de grandes reflexões sobre o futuro. Na tarde desta quarta-feira (05), o público foi provocado a pensar nas transformações tecnológicas e o impacto delas no mundo do trabalho. E a partir disso, como construir comunidades para estimular novos negócios e empregos, os ecossistemas de inovação.
É inegável o impacto das Inteligências Artificiais (AI’s) sobre as profissões, apesar de ser um processo inicial, a palestrante e líder de vendas do TikTok, Michelle Schneider, pontuou que o ser humano nunca vai ser substituído completamente pelas máquinas. Entretanto, certas habilidades serão mais procuradas pelo mercado, são elas: pensamento analítico, criatividade, resiliência, flexibilidade, motivação, autoconhecimento, empatia, influência social e perfil de liderança.
Durante a palestra Michelle afirmou que arrisca dizer que ninguém sabe quais são de fato os empregos do futuro, mas que a maior parte será ligada ao ramo da tecnologia e inovação.
Inovação que foi o foco da mesa “Ecossistemas de Inovação” que veio em sequência com a participação dos palestrantes José Bringel, mentor de negócios e inovação, e Ricardo Fantinelli, mestre em tecnologia e gestão de inovação, sob mediação de Bárbara Johas.
José Bringel acredita que um dos pilares da inovação está ligada ao empreendedorismo, mas que enfrenta dificuldades em Teresina “Quando a pessoa diz que quer empreender os familiares e amigos não apoiam.” e complementa “Por isso, a existência de políticas públicas e os ecossistemas são importantes para que esses negócios acelerem e se desenvolvam”.
Na sequência, Ricardo Fantinelli, diretor executivo de uma dos principais ecossistemas do país “Ágora Tech Park”, deu exemplos da funcionalidade da inovação em Joinville e sobre como o estado e país ganham com isso “Precisamos de novas tecnologias e pessoas criativas que ajudem no desenvolvimento de coisas novas”.
A última mesa do Tem Futuro acontece nesta quinta-feira no prédio da Fiepi, a partir das 14h30, com a mesa redonda “Recortes do Rock no Brasil”, com a presença do produtor musical Paulo Baron , do guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt e do cantor e líder do Biquíni, Bruno Gouveia.
O Piauí Pop continua até sábado no Albertão. Atrações nacionais: Planta e Raiz (dia 5) , Raimundos (dia 6); Biquíni , Edu Falaschi & Orquestra Sinfônica de Teresina, Natiruts, Paulo Ricardo, Olodum, Sandra Sá + Serjão Loroza + Luciana Mello, Xamã e Enme Paixão, (dia 7); Marina Sena, Criolo, Negra Li , Detonautas, Marcelo Falcão, Filipe Ret, Froid e Cynthia Luz, Sidoka (dia 8);
Atrações regionais: Banda Acesso, Baile Afro Samurai, Cabessativa, Cochá (dia 5); Amigos do Vigia, o Transtorno, Roque Moreira, Narguile Hidromecânico (dia 6); Banheiro de Rodoviária, Radiofônicos, Narcolicista, Cojobas (dia 7); Math Gabe, Danilo Rudah, Felinho, Validuaté, Original Flip (dia 8).
A gente se encontra lá.
Ver todos os comentários | 0 |