O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), lançou o Programa Pré-vestibular Solidário (Provest), executado por meio da Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv), administrada pelo vereador licenciado Valdemir Virgino. O programa, lançado na manhã desta sexta-feira (28), vai ofertar 500 vagas para os jovens que buscam aprovação em vestibulares.
“Tudo o que eu fizer pela educação ainda é pouco, por sentir na pele a dificuldade para chegar mais adiante no conhecimento. Então, é uma alegria lançar esse programa. Não podemos deixar de fora os jovens que querem chegar a um patamar mais elevado do conhecimento, com qualidade”, declarou Dr. Pessoa.
O secretário da Juventude do Município, Valdemir Virgino, destacou a importância do Provest para ajudar os jovens de Teresina a conquistar vagas no ensino superior. “O Provest é um programa de educação solidária, por meio do pré-vestibular. Nossa intenção é ajudar essa juventude com esse preparatório para o Enem”, disse o secretário.
“Queremos trabalhar com quinhentos alunos e, no próximo ano, pretendemos dobrar esse número. Temos cinco polos espalhados por Teresina para atender essa demanda, por determinação do nosso prefeito Dr. Pessoa, que sempre coloca a educação em primeiro lugar”, completou Valdemir Virgino.
Mais informações
O professor Clegivaldo Leal, coordenador do Provest, explicou que para tecer acesso ao programa gratuito, os jovens precisam ter de 15 a 29 anos. “O Provest é gratuito, é uma ação social de grande importância da Secretaria de Juventude, da Prefeitura de Teresina, com um alcance gigantesco. Levamos uma equipe de professores do nível dos melhores cursinhos de Teresina, com material didático adequado e gratuito. Tudo isso para oportunizar a esses 500 jovens o acesso ao vestibular em iguais condições de qualquer aluno matriculado em qualquer escola ou cursinho da capital”, finalizou Clegivaldo.
Inscrições
As inscrições para o Provest são online, e poderão ser feitas até o dia 4 de agosto, pelo site: www.provest2023.com.br.
Ver todos os comentários | 0 |