Com uma campanha para esquecer, o Fluminense-PI deu adeus ao Brasileirão Série D nesse sábado (22). Com um aproveitamento de apenas 19%, o Vaqueiro foi para última rodada da competição já sem chances de classificação. Para a quarta divisão nacional, a equipe piauiense dispensou alguns jogadores já renomados e anunciou a chegada de outros na tentativa de uma reformulação.
O Fluminense terminou a Série D na lanterna do grupo 2 com oito pontos, somando 14 jogos, com uma vitória, cinco empates e oito derrotas, um aproveitamento de 19%. No jogo de despedida, o Vaqueiro entrou em campo já eliminado e perdeu por 2 a 0 para o Ferroviário, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.
Para a competição, o Vaqueiro dispensou atletas que estavam na equipe há mais de duas temporadas. Janeudo, Pio e Bismarck são, sem dúvida, os principais nomes nessa reformulação, desempenhando papéis de liderança tanto dentro de campo como no vestiário. Buscando reformular o elenco para a Série D, o Fluminense-PI teve a chegada de cinco reforços: o lateral Paulinho, os volantes Wesley Senna e Geandro, além dos atacantes Tiaguinho e Ivamar Goiano.
No ano passado, o Tricolor Belchior fez uma campanha melhor, mas também não conseguiu avançar para a segunda fase. O time chegou à última rodada com chances de classificação, porém acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Juventude Samas, jogando em casa, no estádio Albertão, em Teresina. Naquela ocasião, o Vaqueiro terminou em quinto lugar, com 17 pontos, três a menos que o time maranhense.
Vale lembrar que o time já tem vaga garantida na competição nacional do próximo ano, além da Copa do Brasil, restando saber qual será o planejamento da equipe para obter um melhor desempenho na temporada seguinte.
Ver todos os comentários | 0 |