O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, designou o delegado Charles Pessoa, titular do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), para investigar o atentado contra uma enfermeira e um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ocorrido no último sábado (15), no bairro Vamos Ver o Sol, zona sul de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o delegado Charles Pessoa afirmou que a determinação para que o DRACO assumisse as investigações sobre o caso foi dada nessa terça-feira (18), em razão de poder apresentar uma resposta rápida, com a devida identificação e prisão dos envolvidos no crime.
“Nós recebemos o caso ontem, por determinação do delegado geral, Luccy Keiko, estamos analisando todo material que já havia sido produzido pelo distrito da área, já realizamos algumas diligências. Embora não possamos fazer uma explanação das diligências já realizadas, para não atrapalhar as investigações, o que nós podemos assegurar é que vamos identificar essas pessoas e dar a resposta que a sociedade merece”, explicou.
O diretor do DRACO foi bastante incisivo ao afirmar que todos os envolvidos na ação serão presos. Indagados se os suspeitos fazem parte de alguma facção criminosa, Charles Pessoa respondeu que “há indícios, mas não é possível afirmar, com certeza, se tem envolvimento de membros de facções criminosas. Independente disso, o recado está dado: se você teve participação nesse crime, configure o seu despertador que logo, logo nós iremos bater a sua porta”, finalizou.
Entenda o caso
Uma enfermeira identificada como Laurimary Caminha e um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina foram baleados na noite do último sábado (15), durante um atendimento no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul da Capital.
O GP1 apurou que a equipe do suporte avançado do SAMU foi acionada para atender um homem que havia sido baleado e ao chegar ao local os socorristas foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo. A enfermeira foi atingida com um tiro na coxa e o motorista da ambulância foi baleado na perna.
Um médico, que também estava na equipe e, felizmente, não foi alvo dos tiros, realizou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas ao Hospital de Urgência de Teresina. Os dois funcionários do SAMU que foram baleados receberam atendimento e já estão em casa.
- Profissionais do SAMU realizam novo protesto contra insegurança em Teresina
- Dr. Pessoa determina que Guarda Municipal acompanhe atendimento do Samu
- Profissionais do SAMU protestam contra insegurança no trabalho em Teresina
- Enfermeira do SAMU baleada na zona sul de Teresina recebe alta
- Enfermeira e motorista do SAMU são baleados na zona sul de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |