Após ser derrotado por 3 a 1 para o Parnahyba, o Fluminense-PI perdeu todas as chances de beliscar uma vaga na segunda fase do Brasileirão Série D. Apesar de ter feito uma boa campanha no Campeonato Piauiense, terminando como vice-campeão, o Vaqueiro dispensou alguns medalhões do elenco e não repetiu o mesmo feito na competição nacional.
Durante sua trajetória no Brasileirão Série D, o Fluminense-PI não conseguiu se encontrar desde o início da competição, conquistando sua primeira vitória apenas na 6ª rodada. Na ocasião, o Vaqueiro derrotou o Tocantinópolis por 1 a 0. Esse foi o único triunfo do Tricolor na competição, que até o momento soma cinco empates e seis derrotas.
Após perder o título estadual para o River, o Fluminense-PI fez ajustes pontuais em seu plantel e dispensou atletas que estavam na equipe há mais de duas temporadas. Janeudo, Pio e Bismarck são, sem dúvida, os principais nomes nessa reformulação, desempenhando papéis de liderança tanto dentro de campo como no vestiário.
Buscando reformular o elenco para a Série D, o Vaqueiro anunciou a dispensa de alguns atletas e a chegada de cinco reforços: o lateral Paulinho, os volantes Wesley Senna e Geandro, além dos atacantes Tiaguinho e Ivamar Goiano.
Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Série D, o Fluminense-PI entra em campo apenas para cumprir tabela. O time enfrentará o Caucaia fora de casa e o Ferroviário na Arena do Guerreiro. Vale lembrar que o time já tem vaga garantida na competição nacional do próximo ano, restando saber qual será o planejamento da equipe para obter um melhor desempenho.
No ano passado, o Tricolor Belchior até teve uma campanha melhor, mas também não conseguiu avançar para a segunda fase. O time chegou à última rodada com chances de classificação, porém acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Juventude Samas, jogando em casa, no estádio Albertão, em Teresina. Naquela ocasião, o Vaqueiro terminou em quinto lugar, com 17 pontos, três a menos que o time maranhense.
Ver todos os comentários | 0 |