Após passar seis jogos sem vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro, o Parnahyba voltou a vencer na noite desse domingo (09), em cima do Fluminense-PI, por 3 a 1. O Tubarão do Litoral se impôs durante os 90 minutos de jogo e conquistou marca histórica na competição, ao ganhar pela primeira vez fora de casa. Com a derrota, o Vaqueiro dá adeus a Série D.
O jogo
Desde os primeiro momentos do início do jogo, a equipe do Parnahyba se mostrava mais atenta e investia em bons lançamentos de bola, porém, quem teve a primeira finalização ao gol. Aos 17 minutos, o Fluminense-PI apostou na corrida de Mateusão, pela lateral do campo, mas apesar da tentativa para alcançar a bola, o atacante não chegou a tempo e viu a oportunidade passar pela linha de fundo.
Após a chance, foi a vez do Parnahyba se mostrar mais perigoso na partida, o Azulino chegou ao gol do Vaqueiro aos 19 minutos com João de Deus, o atacante estava livre na grande área e tentou finalizar de bicicleta, mas nada feito. As criações ofensivas continuavam para ambos os lados, porém com mais perigo para o lado do Parnahyba, mas mesmo assim o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
A volta do intervalo trouxe a conversão das finalizações em gols, tanto que logo aos sete minutos o Parnahyba abriu o placar, com Paulinho. Em bola alçada na grande área, o jogador alcançou e mandou para dentro das redes, deixando o Tubarão a frente. A vantagem se seguiu até os 28 minutos, quando o Fluminense-PI empatou o duelo com Natan, o atacante pegou em cheio a bola e deixou tudo igual.
A partida continuou movimentada e alguns minutos depois o Parnahyba voltou a frente do placar. Aos 32 minutos, Kakin aproveitou a oportunidade e desempatou o duelo. Seis minutos depois, o Tubarão ampliou o placar e sacramentou a sua vitória com o gol de Rodrigo. Com a derrota por 3 a 1 dentro de casa, o Fluminense-PI está eliminado da Série D.
Próximos duelos
Voltando a jogar em casa, o Parnahyba recebe no próximo sábado (15), às 19h, o Atlético-CE, no estádio Pedro Alelaf. Já o Fluminense-PI viaja para o Ceará, onde enfrenta o Caucaia no domingo (16), às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |