Os últimos três detentos que fugiram do Hospital Penitenciário, localizado no Complexo Penal de Altos, na madrugada dessa segunda-feira (10), foram recapturados ainda na noite de ontem.
James Dean da Silva, Lucas de Sousa Rosa e Givanilto Alves Rodrigues escaparam da unidade, juntamente com Fábio Fernando da Silva, que acabou sendo recapturado logo depois da fuga. Os outros três detentos, continuaram foragidos durante toda a segunda-feira.
De acordo com a Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária, os últimos presos foram localizados e encaminhados para exame de corpo de delito no IML e, em seguida, levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram adotados os procedimentos necessários para o retorno ao sistema prisional.
Entenda o caso
Quatro detentos conseguiram fugir do Hospital Penitenciário, que fica localizado no Complexo Penal de Altos, na madrugada dessa segunda-feira (10). Os presos foram identificados como James Dean da Silva, Fábio Fernando da Silva, Lucas de Sousa Rosa e Givanilto Alves Rodrigues.
O GP1 apurou que, ao todo, 10 detentos estavam na enfermaria quando eles passaram a serrar a estrutura da grade superior que dá acesso à área externa do Hospital Penitenciário. Depois de conseguir romper a grade de ferro, quatro deles escaparam por volta de 3h da madrugada e os demais presos permaneceram na unidade.
Operação no Complexo Penal de Altos
Dois dias antes da fuga, a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus-PI) havia deflagrado a Operação Reset, no Complexo Penal de Altos, com o objetivo de intensificar vistorias estruturais nas celas e pavilhões das unidades, que fazem parte do sistema penitenciário. A operação da Polícia Penal contou com a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil e também da Polícia Rodoviária Federal.
Ver todos os comentários | 0 |