A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Cocal da Estação, com o apoio operacional da Guarda Municipal, cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (07) contra um homem identificado pelas iniciais A.C.S.B. Ele é acusado de feminicídio contra sua ex-esposa Clotildes Cardoso, de 26 anos, que estava grávida. O crime ocorreu na presença de um dos filhos do casal.
Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil, a prisão aconteceu na zona rural da cidade de Esperantina, na região Norte do Piauí. As investigações revelaram que após o feminicídio, o acusado fugiu da cidade de Cocal da Estação e passou a residir em uma fazenda localizada na zona rural de Esperantina. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência onde ele se escondia, foram encontrados aparelhos celulares, sendo que um deles estava registrado como furtado.
O crime
O feminicídio ocorreu por volta de 10h30 no dia 08 de abril de 2023, na localidade Cajueiro, zona rural de Cocal da Estação, a 266 km de Teresina. A vítima, conforme laudo de exame necroscópico, morreu após sofrer duas perfurações por faca, nas regiões do tórax e abdômen.
O inquérito apontou que a motivação para o crime foi devido Clotildes Cardoso ter requisitado o pagamento da pensão alimentícia dos dois filhos junto ao Poder Judiciário, visto que o ex-marido havia reduzido o valor pago unilateralmente.
Dessa maneira, ao tomar conhecimento da existência da ação movida em seu desfavor, o acusado perseguiu a vítima em via pública na localidade Cajueiro, onde usou o carro que conduzia para derrubar Clotildes Cardoso da motocicleta que ela pilotava. Em seguida, o homem desferiu golpes de faca sobre a mulher, mesmo após ela ter dito que estava grávida.
Ver todos os comentários | 0 |