O deputado estadual Wilson Brandão vai se aposentar e não tentará reeleição a Assembleia Legislativa do Piauí no pleito de 2026. Em conversa com o GP1, nessa quinta-feira (29), o parlamentar do Progressistas adiantou que deve promover uma coletiva de imprensa para comunicar a decisão a todos os piauienses e aliados.
Decano da Assembleia Legislativa do Piauí, com nove mandatos consecutivos, Brandão esclareceu que não deixará a vida pública e continuará auxiliando sempre que possível. O líder do PP não vai deixar herdeiros na política e, por isso, já tem orientado lideranças ligadas a ele, para iniciarem um trabalho de aproximação com outros representantes políticos.
“Estou muito limitado da coluna, o que limita minha atividade política. Estou no nono mandato e vou para 36 anos [na Alepi], mas não irei deixar a vida pública, só não serei mais candidato a deputado”, explicou o parlamentar à nossa reportagem.
Licença
Wilson Brandão precisou tirar uma licença médica da Assembleia Legislativa para fazer um tratamento em São Paulo em virtude de um problema grave na coluna. Com isso, o suplente do PP, B. Sá vai assumir a vaga na Alepi.
Ver todos os comentários | 0 |