O arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, recebeu o Pálio Arquiepiscopal das mãos do papa Francisco, durante a Santa Missa Solene de São Pedro e São Paulo, realizada nesta quinta-feira (29), no Vaticano.
O Pálio é uma vestimenta litúrgica utilizada na Igreja Católica, que consiste em uma faixa de pano de lã branca, colocada sobre ombros dos arcebispos.
Dom Juarez Marques, que tomou posse como arcebispo de Teresina em fevereiro deste ano, ressaltou a importância de receber a insígnia das mãos do sumo pontífice.
“É um sentimento profundamente eclesial e sinodal. O Pálio que será imposto no dia 15 de setembro na Catedral de Nossa Senhora das Dores, através do Núncio Apostólico, significa uma comunhão com o Papa Francisco e com a Igreja, já que nós temos uma relação de sinodalidade. Esse paramento também reforça a unidade que deve haver em nossa província eclesiástica de Teresina. Tudo isso é um momento de benção e de graça, vivenciando a experiência e construindo o Reino de Deus, superando todas as adversidades”, afirmou Dom Juarez após receber a insígnia.
Ver todos os comentários | 0 |