Um criminoso morreu e outros dois bandidos ficaram feridos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, registrada no final da tarde deste sábado (24) na Cerâmica Cil, zona sul de Teresina. Policiais interceptaram o veículo onde estavam os suspeitos, após denúncia de que eles estariam praticando assaltos na região.
Segundo informações do major Oziel, subcomandante do 17º Batalhão da PM-PI, uma guarnição foi acionada após populares informarem que quatro criminosos estariam circulando em um carro, modelo Renault Kwid, praticando assaltos na área da Cerâmica Cil.
A equipe da PM conseguiu localizar o carro com os bandidos e deu ordem de parada, contudo, os homens não obedeceram e passaram a atirar contra os policiais, que revidaram à injusta agressão.
Foram alvejados três criminosos e o quarto suspeito saiu ileso. A Polícia Militar ainda não informou a identidade do criminoso que foi a óbito. Os baleados foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atendimento médico e, posteriormente, serão encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina.
"Catita" foi baleado
Um dos baleados, Daniel Barros do Nascimento, vulgo Catita, trata-se de indivíduo de alta periculosidade que, segundo a polícia, já praticou pelo menos 9 homicídios. Ele chegou a ser preso ano passado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), durante cumprimento a mandado de prisão pelo assassinato de Maycon de Sousa Silva, crime ocorrido no dia 9 de janeiro de 2020, na Vila Irmã Dulce.
Ver todos os comentários | 0 |