O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já ouviu, nessa quinta-feira (22), duas testemunhas sobre o caso do assassinato do adolescente Erieldson Ribeiro da Silva, de 14 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (20) e acabou sendo localizado morto ontem na região do bairro Aroeiras, zona norte de Teresina.
A informação foi confirmada ao GP1, nesta sexta-feira (23), pelo delegado Robert Lavor, do DHPP. “A equipe do delegado Jorge Terceiro entrou em campo ainda ontem, já foram ouvidas duas testemunhas. A investigação já avançou bastante e a equipe está trabalhando, incessantemente, em diligências para que a gente possa desvendar esse crime o mais rápido possível, com os autores todos identificados”, afirmou.
O delegado explicou ainda que somente após os laudos é que será possível saber se a vítima foi morta no local onde foi encontrada ou não e há quanto tempo. “Estamos aguardando a perícia, os laudos cadavéricos, para saber se ali foi o local do crime ou se foi só a desova, mas um fato é certo, a vítima realmente se trata do menor que estava desaparecido”, garantiu Robert Lavor.
Quanto à motivação, o delegado ressaltou que nenhuma hipótese deverá ser descartada, seja ela tribunal do crime ou vingança. “Faz parte do trabalho da investigação a localização dos autores e, dentro do possível, encontrar a motivação, uma coisa leva a outra. Se o crime se originou da briga entre organizações criminosas ou se há outra motivação, somente com a conclusão do inquérito vamos saber. Não temos como descartar nada nesse momento”, pontuou o delegado Robert Lavor.
Vítima foi filmada sendo assassinada
O corpo de Erieldson Ribeiro da Silva, que desapareceu na última terça-feira (20), na região do Buenos Aires, foi encontrado em um matagal, na Rua Jornalista da Costa Ribeiro, no bairro Aroeiras, na zona norte de Teresina.
O garoto foi filmado sendo executado com diversos disparos de arma de fogo por criminosos. O vídeo repercutiu nas redes sociais nessa quinta (22) e chegou aos familiares da vítima. Nas imagens, o adolescente aparece sentado sob a mira de uma arma de fogo e ao sofrer ameaças dos assassinos, a vítima pede para não morrer, mas acaba sendo executada logo depois.
Ver todos os comentários | 0 |