A Polícia Militar do Piauí (PMPI), por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a "Operação Coletivo Seguro", que tem como objetivo combater a ação de lanceiros nas paradas de ônibus e dentro do transporte coletivo de Teresina.
A operação também conta com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), que intensificam o policiamento, especialmente nas regiões da capital que possuem maior fluxo de pessoas.

Segundo o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão, os policiais atuaram nas primeiras horas da manhã com o intuito de proporcionar maior segurança aos usuários de ônibus da capital. “Desde as 07 horas da manhã fizeram o policiamento nas paradas de ônibus, no interior do transporte coletivo, nas áreas centrais de grandes comércios, como no Centro, Dirceu, zona norte, sul, na área comercial da zona leste”, pontuou o comandante do DGO.

Nesse sentido, a expectativa do coronel Galvão é que a partir do dia 25 de junho os 1.105 policiais militares recém-nomeados também sejam incluídos na fiscalização nos transportes coletivos.
Ver todos os comentários | 0 |