Jogando no Estádio Pedro Alelaf, o Parnahyba recebeu o Caucaia neste domingo (11) em um duelo válido pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tubarão liderou a partida até metade do segundo tempo, quando viu a Raposa conseguir o empate, terminando o placar em 1 a 1.
O jogo
Os primeiros minutos foram marcados pelas investidas ofensivas do Parnahyba, aos oito minutos, com Guilherme Teixeira. Com boa troca de passes, Paulinho acionou o atacante, que conseguiu dominar a bola e chutar, mas acabou mandando-a por cima do gol. Apesar do início promissor, as equipes passaram a estudar uma a outra e apertar a marcação, resultando em uma diminuição na criação de jogadas de ataque.
As finalizações voltaram a aparecer na reta final da partida, especialmente com o gol do Parnahyba aos 44 minutos. Em uma boa descida pela direita, Jeff Silva conseguiu alçar a bola na grande área, encontrando o caminho para a cabeça de Guilherme Teixeira, que não desperdiçou e dessa vez mandou a bola para o fundo da rede.
Com a vantagem no placar, o Parnahyba voltou ao jogo mais concentrado e com superioridade na posse de bola nos minutos iniciais do segundo tempo. Apesar de controlar o jogo, o Tubarão viu seu adversário chegar com mais perigo ao gol e, aos 20 minutos, o Caucaia empatou o duelo. Em uma cobrança de falta, Matheus Maranguape fez um belo chute direto ao gol, que desviou no lateral Elivelton, do Parnahyba, e acabou entrando.
Os minutos finais foram marcados pelas incessantes chances do Parnahyba, que não queria se entregar e buscava o gol da vitória, que acabou não acontecendo. Aos 33 minutos, João de Deus se livrou da marcação e chutou no ângulo do gol, mas Célio fez uma grande defesa e evitou a vitória do Azulino.
Próximos duelos
Parnahyba e Caucaia se enfrentarão novamente na quarta-feira (14), às 15h, no estádio Raimundão, no Ceará.
Ver todos os comentários | 0 |