O Fluminense-PI continua sem vencer no Brasileiro Série D. Em sua última partida, pela quarta rodada da competição, o Vaqueiro empatou em 0 a 0 contra o Cordino-MA. Questionado sobre o que poderia explicar essa situação da equipe, Eduardo, técnico do time Tricolor, afirmou que seu grupo precisa buscar mais efetividade no setor ofensivo, jogando com mais intensidade e agressividade.
"A explicação está na falta de gols. Explicar a ausência de uma vitória, primeiramente, está relacionado aos gols. Quando falamos em agressividade, geralmente pensamos no jogo defensivo. No entanto, é necessário marcar gols, ser mais ofensivo e criar mais chances de gol. Portanto, precisamos demonstrar essa agressividade em campo, criando mais oportunidades, infiltrando na área e finalizando em direção ao gol. Isso é algo que nossa equipe precisa fazer", ressaltou Eduardo.
Mesmo diante desse cenário, o comandante afirmou que após a partida contra o Cordino, a equipe mostrou uma melhora tanto no aspecto ofensivo quanto no defensivo. Segundo ele, o estilo de jogo do adversário e as dimensões reduzidas do campo na Arena do Guerreiro dificultaram a vida do Fluminense Piauiense.
"Nos últimos jogos, sofremos bastante gols, mas já houve uma mudança nesse último jogo. A equipe do Cordino também adotou uma postura defensiva, em um campo muito pequeno. Isso complica um pouco mais quando se joga contra equipes que possuem um sistema defensivo e em um campo com essas dimensões. Portanto, os jogadores precisam se movimentar mais, trabalhar a bola e ter essa agressividade", disse o treinador.
Após disputar quatro jogos, o Fluminense-PI empatou dois e perdeu outros dois, ocupando a última posição do Grupo 2 no Campeonato Brasileiro Série D. Em busca de uma recuperação, o Vaqueiro enfrentará o Maranhão neste sábado (03), no estádio Nhozinho Santos, pela quinta rodada da competição, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |