Um soldado da reserva remunerada da Polícia Militar do Piauí foi preso na manhã desta segunda-feira (08), acusado de estuprar a enteada, atualmente, com 16 anos. A prisão foi realizada em Timon-MA, pelos policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com a delegada Rosa Chaib, o caso foi registrado na DPCA depois que a mãe da vítima flagrou o policial militar, que é seu companheiro, cometendo abuso contra a garota na sala de casa. Com isso, a genitora buscou a Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o crime de estupro de vulnerável contra o policial militar que, segundo a mãe, abusou da garota de seus 12 anos até os 14 anos.
“O suposto agressor é investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua enteada, dos anos de 2019 a 2021. A mãe da menor presenciou o ato na sala de sua casa, tendo a criança confirmado os fatos e que, inclusive, o padrasto havia tirado sua virgindade”, pontuou a delegada Rosa Chaib.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva de Evangelista Soares dos Santos, que foi deferida pelo Poder Judiciário do Piauí.
Na manhã de hoje, os policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente conseguiram localizar o PM em uma oficina de lanternagem em Timon, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Evangelista Soares dos Santos será submetido à audiência de custódia e, em seguida, será encaminhado para o sistema prisional.
Ver todos os comentários | 0 |