A Polícia Civil do Piauí, através da Gerência de Polícia Especializada, deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30) e prendeu um criminoso identificado como Wilken Doanhta da Silva, condenado por roubo ao Banco do Brasil do município de Matões-MA, distante 89km de Teresina-PI.
Wilken, que é natural de Teresina, foi condenado a 24 anos de prisão em função do roubo, perpetrado por um grupo autointitulado "novo cangaço".
Durante o levantamento feito pelas equipes do delegado Tales Gomes, os policiais conseguiram identificar que Wilken Doanhta da Silva estava morando no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina, e conseguiram encontrá-lo em casa para o cumprimento do mandado de prisão. “Fizemos alguns levantamentos onde identificamos uma residência com um padrão até bom na Taboca do Pau Ferrado e prendemos ele, que tem histórico criminal voltado para roubos a bancos no Piauí e Maranhão, inclusive, com condenação. Ele responde a processos por organização criminosa”, afirmou Tales Gomes.
“Wilken é preso perigoso, com envolvimento a roubos a banco e ‘saindinha de banco’. Teve notoriedade em 2003, quando foi preso por roubo ao desembargador Brandão, no Alfredo da Peixada”, ressaltou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado Tales Gomes, após passar pelos procedimentos no IML e Central de Flagrantes de Teresina, Wilken Doanhta da Silva será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça do estado do Maranhão.
Ver todos os comentários | 0 |