Um segurança que não teve a identidade revelada foi preso, nesta quinta-feira (25), acusado de estuprar a enteada de 9 anos. Ele foi preso no bairro Vila Operária, na zona norte de Teresina, por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Em entrevista à imprensa, a delegada Rosa Chaib explicou que o homem começou o relacionamento com a mãe da criança quando a vítima ainda era um bebê, tendo acompanhado todo o crescimento da criança.
A delegada ressaltou ainda que o homem já tem histórico de violência doméstica. “A mãe sofria violência psicológica, ameaça, ele já tinha atirado dentro da própria casa em direção a porta”, pontuou.
Na época da denúncia de violência doméstica, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina quando teve a arma de fogo apreendida.
A criança pediu socorro a uma tia que mora na cidade de Barras, que procurou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil para denunciar o abuso. “A criança tinha 4 a 5 anos de idade e relatou que quando a mãe saía ele começava os toques íntimos. Hoje ela tem 9 anos”, pontuou a delegada Rosa Chaib.
Terceira prisão em 24 horas
O segurança foi o terceiro preso acusado de estupro contra crianças em 24 horas. Nessa quarta-feira (24), o servidor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega, foi preso acusado de estupro contra uma criança de 12 anos.
Wesley Geraldo é coordenador de Tecnologia e Informação da UFPI e, segundo a polícia, os estupros começaram quando a vítima, que é afilhada dele, tinha 6 anos.
Já na manhã desta quinta-feira (25), Francisco da Silva Vasconcelos foi preso, nesta quinta-feira (25), acusado de estuprar a sobrinha de 10 anos, em Teresina. Ele foi preso no bairro São Pedro, zona sul da Capital. Ele também está sendo investigado acusado de estuprar a filha de 12 anos, que tem problemas psiquiátricos, e duas vizinhas, que atualmente têm 16 e 22 anos.
Ver todos os comentários | 0 |