O ex-secretário de Saúde do Piauí, José Fortes, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (24), pelo não pagamento de pensão alimentícia no valor de R$ 46 mil. O mandado de prisão foi cumprido na residência do acusado, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o delegado titular da Delegacia de Capturas, Emir Maia, afirmou que recebeu a ordem judicial para dar cumprimento ao mandado de prisão temporária e hoje, por volta de 11h, as equipes se deslocaram até o imóvel do acusado, em um condomínio, onde ele recebeu a Polícia Civil sem oferecer dificuldades à execução da ordem judicial.
“Não houve nenhum tipo de resistência durante o cumprimento do mandado. Nós tínhamos recebido essa ordem e como ele não quitou a dívida alimentar, o representante da vítima nos procurou e hoje nós fizemos a prisão no bairro Morada do Sol”, pontuou o delegado ao GP1.
Logo após a prisão, José Fortes foi conduzido para a Central de Flagrantes e na manhã desta quinta-feira (25) ele será submetido à audiência de custódia, na sede do Fórum Criminal de Teresina. O mandado de prisão temporária é de 60 dias.
Ver todos os comentários | 0 |