A vitória do Altos diante do Ypiranga pode ter sido o começo dos sonhos para Sérgio Soares. Para o Altos, foi o respiro necessário e um alívio de uma pressão que estava aumentando, com um empate e duas derrotas no início da Série C. Com poucos dias à frente do clube, dedicados inteiramente aos treinamentos, o técnico enfatizou o comprometimento da equipe.
"Tivemos apenas dois treinamentos, mas já vimos algo durante a saída de bola no primeiro tempo, algo que começamos a implementar. Mas o que eu disse a eles nesses dois dias foi sobre o compromisso com a vitória. É extremamente importante ter esse comprometimento, pois o campeonato exige isso. Temos 16 rodadas pela frente, agora são 15, mas é necessário ter essa mentalidade, e foi isso que fizemos", disse Sérgio Soares.
Sérgio já chegou implementando algumas mudanças no Altos. Por exemplo, Manoel deixou de atuar como um centroavante tradicional e passou a se posicionar mais fora da área, desempenhando o papel de uma válvula de escape e procurando se associar com seus companheiros no ataque para chegar mais rapidamente ao gol. O técnico elogiou o camisa 9, Dieguinho e Rodrigo, e manteve o senso de urgência presente.
"Sabemos que o tempo ainda é curto e há muito a ser feito, mas vencer é sempre bom. Acho que o mais importante é ter resultados positivos, o que nos dá tranquilidade para enfrentar os próximos jogos com mais calma", disse o técnico.
Agora, Sérgio Soares terá mais tempo para compreender as características da equipe que possui em mãos. Apesar do curto prazo em relação ao número de jogos que o Jacaré terá para buscar a classificação no Campeonato Brasileiro, o treinador terá uma semana até o confronto contra a Aparecidense, que ocorrerá na próxima segunda-feira (29), em Aparecida de Goiânia.
Ver todos os comentários | 0 |