O Altos precisava reagir na Série C para não ver o fantasma da briga na parte de baixo da tabela ser uma constante. Bom, o primeiro passo aconteceu neste sábado (20), após a vitória alviverde por 3 a 2 diante do Ypiranga, no Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.
A torcida altoense parecia também sentir a necessidade de urgência em que o time se encontra, apesar da Série C estar apenas em sua quarta rodada. Fogos e gritos de incentivo a Manoel saíram de todos os lugares ocupados e a torcida vibrou quando o atacante marcou não um, mas dois gols na vitória do Jacaré. Com direito a bicicleta, o camisa 9 chegou ao seu gol de número 90 com as cores alviverdes.
O jogo
A partida começou parelha e as disputas pelo meio de campo se sobressaíam nos momentos iniciais, sem muita facilidade para o ataque ocupar a grande área e convidando os jogadores a tentarem de fora da área, sem sucesso.
A pausa para a hidratação foi um momento determinante para o Altos no confronto, que voltou com ainda mais sede. O time não podia deixar uma das poucas chances de pontuar em casa escapar de suas mãos e assim o fez. Mais incisivo, o Altos já havia posto Caíque para trabalhar e, no cruzamento do lateral direito, Yan, titular pela primeira vez na Série C, completou de cabeça para inaugurar o marcador. Era o ímpeto necessário para seis minutos depois, Dieguinho chutar colocado, ver a bola explodir na trave e Manoel marcar seu 89º gol com uma bicicleta espetacular. Os gritos da torcida cresceram ainda mais e M9 foi comemorar junto ao alambrado altoense.
Na volta do intervalo, o Altos manteve a pressão e recuou ainda mais seu adversário. Em boa troca de passes, Tibiri encontrou Raul pela direita e o lateral avançou para o fundo e cruzou. A bola passou por dois jogadores do Jacaré até parar novamente nos pés de Manoel. Calmo, como quem sabe que é seu dia, o camisa 9 mandou a bola novamente para o fundo do barbante.
Com um placar tão favorável, algo que ainda não havia acontecido nesta Série C, o Jacaré afrouxou a marcação e tomou sustos desnecessários ao ver Heitor descontar de cabeça e Rafael Mariano cometer um pênalti para Erick Farias diminuir ainda mais o placar. Com 12 minutos de acréscimos no 2º tempo, o Jacaré precisou saber sofrer para manter os 3 pontos em Teresina.
Lamentável
Um torcedor, idenficado como Francisco das Chagas Sousa, foi preso na tarde deste sábado (20), acusado de injúria racial na partida entre Altos e Ypiranga, válida pelo Campeonato Brasileiro Série C, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.
O GP1 Esporte apurou que o torcedor proferiu o termo “uva preta” ao goleiro Caíque, defensor do Ypiranga, que denunciou o caso ao juiz da partida, paralisando o jogo imediatamente.
Após um ataque do Altos, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, a bola saiu pela linha de fundo e o goleiro Caíque demorou para repor a saída de bola. Nesse momento, ele chamou o árbitro Arthur Gomes, enquanto apontava para uma pessoa da torcida do Jacaré. Depois disso, o coronel Jaime, delegado da partida, acionou a Polícia Militar, que prendeu Francisco por crime de injúria racial contra o goleiro do Ypiranga. Leia o texto aqui.
Próximos compromissos
Agora, o Jacaré terá alguns dias para entrar mais fundo em seu processo de adaptação às ideias e estilo do técnico Sérgio Soares e encara a Aparecidense, em Goiás, a segunda-feira (29), às 20h.
Ver todos os comentários | 0 |