Dois membros de uma facção criminosa foram presos na manhã desta terça-feira (23), durante operação integrada da Polícia Civil do Piauí com a Polícia Militar, na Vila Prainha, localizada na zona sul de Teresina.
Ao GP1, o titular da Delegacia de Capturas, delegado Emir Maia, informou que os policiais foram cumprir um mandado de prisão contra um membro de facção criminosa dentro de uma residência e durante as diligências encontraram outros dois faccionados com armas de fogo. Eles foram presos em flagrante.
“Nós estávamos monitorando um regresso do regime prisional aberto para o fechado determinado pelo juiz da execução penal. Nós sabíamos que esse que este foragido frequentava uma casa na prainha, na beira do rio e que nesta casa era frequentada por faccionados e que havia drogas e armas de fogo. Então, hoje nós montamos uma operação com o 1º BPM, com a Força Tática e com o 3º DP. Logramos êxito em aprender duas armas artesanais e um rifle”, detalhou o delegado.
Ainda conforme Emir Maia, o alvo da operação permanece foragido, mas as equipes seguem em diligências para localiza-lo. “O foragido, pelo que parece, não foi a residência hoje, então ele não foi preso, mas esses dois foram presos”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |