Um grupo de 18 remadores, sendo 14 homens e 4 mulheres, foi resgatado durante a madrugada e manhã deste domingo (21), após desaparecer por 13h no Rio Longá, em uma tentativa de remar até a Cachoeira do Urubu, em Esperantina. Todos foram resgatados com vida e sem maiores ferimentos.
De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo tenente Madislan, da Polícia Militar de Esperantina, o grupo de remadores experientes partiu da beira-rio do Rio Longá às 11h30 desse sábado (20), com destino à Cachoeira do Urubu, porém, enfrentaram dificuldades ao chegar em uma região de corredeira e pedras e por conta disso, o grupo acabou se separando. Foi somente às 17h30 da tarde de sábado que o primeiro desaparecido chegou com algumas escoriações até as proximidades da cachoeira e conseguiu pedir ajuda.
Desse modo, foram mobilizadas duas equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), uma equipe da Força Tática da PM de Esperantina e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Piripiri para realizar as buscas aos demais desaparecidos. Em seguida, por volta de 23h30 as equipes encontraram um segundo homem que havia se perdido do grupo de remadores.
Depois, por volta de 4h30 da madrugada deste domingo (21), os policiais do BEPI encontraram 12 remadores às margens do rio na localidade Baixa Fria, nas imediações do município de Batalha. Foi então que após 13h de buscas, os últimos 4 desaparecidos foram encontradas às 7h30 da manhã deste domingo, próximo a Cachoeira do Urubu.
Todos os 18 remadores receberam atendimento médico e estão bem após o imenso susto. A Polícia Militar orientou que as pessoas que desejam praticar esportes aquáticos, devem primeiramente conhecer muito bem a região, evitar se aventurar sem ter experiência, usar equipamentos de segurança e ter controle emocional em casos de eventuais transtornos.
Ver todos os comentários | 0 |