Desde que tinha 1 ano de idade, o estudante Ian Gabriel ficou sob os cuidados da avó, Deusuita Constâncio. Durante os mais de 10 anos de convivência, um encontrou no outro a força e apoio necessários para enfrentar os desafios da vida, formando uma dupla imbatível.
Mãe de quatro filhos, dona Deusuita ganhou mais um filho quando assumiu a criação do neto. Em entrevista ao GP1, Ian conta que foi morar com a avó após a mãe se divorciar do pai e casar com outro companheiro. Para garantir a segurança do filho, que ainda era um bebê, ela contou com a ajuda da mãe no suporte da criação de Ian Gabriel.
Dona Deusuita se dedicou incansavelmente na criação dos filhos, e isso não seria diferente com o neto, contrariando o mito de que avó gosta de mimar. “Com ela eu aprendi os melhores valores possíveis. Sou muito grata a ela por tudo que ela fez na minha vida, queria dizer que ela é uma pessoa extraordinária e extremamente forte”, ressaltou Ian.
No meio do processo, o avô e avó de Ian se separaram, e dona Deusuita acabou desenvolvendo uma depressão, que foi superada graças à ajuda e companheirismo do neto. “Ela superou, disse que foi Deus que me enviou para ela para ajudar ela a aguentar. Eu era criancinha na época”, comentou o estudante.
O amor não poderia ser mais recíproco, e também afirmou o quanto é grata pela convivência com o neto. “Sou a pessoa mais grata deste mundo por ter criado meu neto como meu filho. Passei o meu melhor. Ensinei com respeito e responsabilidade. Eu só quero dizer a grandeza da força que ele [Ian] me deu”, destacou a avó.
Ver todos os comentários | 0 |