O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou a Lei Complementar Nº 5.898/2023, que institui uma pequena reforma administrativa na administração do Município, o que inclui a divisão das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas – SAADs Sul e Sudeste. A nova lei foi publicada no Diário Oficial nessa segunda-feira (8). Com isso, serão divididos os cargos e funções já existentes nas duas pastas.
Em relação a SAAD Sul II, a pasta contará com os seguintes cargos: superintendente; superintendente executivo; chefe de gabinete; um assessor de comunicação; um assessor técnico especializado; seis gerentes executivos; um coordenador financeiro; quatro chefes de divisão e CAP; um secretário de gabinete; sete assistentes de apoio à divisão; dois supervisores de área; três serventes de gabinete – segurança; e 10 motoristas e fiscais de posturas e mercados.
Já a SAAD Sudeste II terá a seguinte divisão de cargos: superintendente; superintendente executivo; chefe de gabinete; um assessor de comunicação; um assessor técnico especializado; seis gerentes executivos; um coordenador financeiro; seis chefes de divisão e CAP; um secretário de gabinete; três administradores de mercados, cemitérios e parques; nove assistentes de apoio à divisão; um supervisor de área; três serventes de gabinete; e 10 motoristas e fiscais de posturas e mercados.
Alguns cargos comissionados e funções gratificadas estão sendo criados e outros estão sendo remanejados das pastas originais (SAAD Sul e SAAD Sudeste).
Comando das novas SAADs
Até o momento, já foi definido o comando da SAAD Sudeste II. Trata-se de Vanicleide Queiroz, esposa do vereador Capitão Roberval Queiroz. O superintendente da SAAD Sul II ainda não foi anunciado pelo prefeito Dr. Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |