Se preparando para a grande decisão do Campeonato Piauiense, o River realiza os últimos trabalhos antes de viajar para Pedro II, onde vai enfrentar o Fluminense-PI. Visando trabalhar o emocional dos atletas, o técnico Gerson Gusmão afirmou que a preparação agora é mais psicológica, pois o físico e tático já foi trabalho ao longo da competição.
“Aquilo que eu coloco para os atletas é que o que nós tínhamos para treinar e aquilo que poderíamos treinar, em termos de condicionamento, de preparação para a decisão a gente já fez ao longo dos quatro meses. Agora é o momento do ajuste final, uma sintonia fina, é mais a parte psicológica, a parte da cabeça, um entendimento das funções que tem que fazer, do que propriamente a repetição no dia a dia de trabalho. Então, nós colocamos isso para os atletas e esperamos que eles entendam bem essa nossa maneira de pensar”, explicou o treinador.
Além disso, a opção por focar em treinos mais reservados é uma precaução para que os atletas não sofram com o desgaste físico, podendo resultar em lesões. Por estar na reta final, o técnico frisou que é necessário que todos cuidados sejam tomados, para que estas lesões e desgastes não venham a acontecer.
“Na semana decisiva é necessário tomar todos os cuidados, se precaver de todas as coisas que podem acontecer, não adianta agora fazer uma carga excessiva de treinos, repetições excessivas de alguns movimentos, porque só vai gerar desgaste e o risco de ter alguma lesão, até porque é final de competição e a musculatura dos atletas já está desgastada, foi bem exigida”, declarou Gusmão.
O jogo de ida entre River e Fluminense-PI acontece no domingo (09), às 15h45, dentro da Arena do Guerreiro. A partida de volta acontece na semana seguinte, no sábado (15), no Albertão, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |