Na partida entre Fluminense-PI e Altos pela semifinal do Campeonato Piauiense, o grande nome da partida foi a chuva, que caiu forte no segundo tempo do jogo. Na ocasião, o Vaqueiro venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação para a decisão do estadual. Jerson Testoni, técnico do Alviverde, mostrou seu descontentamento com a situação e afirmou que depois do temporal, o gramando ficou encharcado, ficando sem condições de jogo.
“Claro que tomamos dois gols no primeiro tempo, fizemos um, e não tínhamos certeza se conseguiríamos buscar o empate. Porém, a partir dos 15 minutos da etapa final não teve mais jogo, beneficiando quem não precisava mais atacar. A gente precisava de um gol para a classificação e, infelizmente, não aconteceu. Ficamos muito decepcionados com o comando do jogo. Era um árbitro experiente, não poderia ter dado condição de jogo, teria que ter paralisado a partida”, declarou Jerson Testoni.
No primeiro jogo da semifinal, o Altos venceu por 1 a 0, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Na volta, em Pedro II, na Arena do Guerreiro, o Fluminense-PI ganhou por 2 a 1, deixando o placar agregado em 2 a 2. Por conta do melhor desempenho na primeira fase do Piauiense, o Vaqueiro jogou pelo empate, no marcador geral. O árbitro da segunda partida foi Antônio Dib Moraes de Sousa.
Ressaltando mais ainda seu argumento, Jerson Testoni deu como exemplo a partida entre Sport e ABC, pela Copa do Nordeste, onde, após um temporal, o gramado ficou encharcado e sem condições. Com isso, o árbitro optou por paralisar a partida. “Tanto que nos últimos dias, houve um caso bem menor, na partida entre Sport e ABC, onde foi paralisado o jogo. Acho que isso é muito ruim para a competição estadual, fica uma coisa bem difícil de ser administrada, pois era um jogo que valia muito para o clube, principalmente em questão de orçamento. A Federação Piauiense tem que rever”, afirmou o técnico.
Ver todos os comentários | 0 |