Fechar
GP1

Esportes

Jerson Testoni lamenta suspensão para o jogo de volta do Altos

Por conta da punição, o treinador não vai poder comandar o Alviverde no jogo contra o Flu-PI em Pedro II.

Apesar da vitória do Altos diante do Fluminense-PI na última quarta-feira (29), o treinador Jerson Testoni acabou levando cartão amarelo e não vai poder comandar a equipe durante a partida de volta da semifinal do Piauiense deste sábado (1°), na Arena do Guerreiro, em Pedro II.

No jogo de ida, o treinador do Jacaré devolveu a bola para dentro de campo ao mesmo tempo que o gandula havia devolvido, deixando duas bolas em campo. A situação foi entendida pela arbitragem como uma maneira de matar o tempo, o que fez com que ele levasse a punição. Testoni, no entanto, assegura que este não era o caso.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jerson Testoni, técnico do Altos
Jerson Testoni, técnico do Altos

“A minha situação de cartão, foi que eu fui repor a bola, porque achava que o meu time iria bater a falta, no que eu chutei a bola, o gandula jogou a bola também para dentro de campo e acharam que eu estava tentando matar o tempo. Eu sou um profissional que não jogo tentando matar o tempo, eu precisava fazer uma vantagem maior, pois queríamos um placar maior. Infelizmente ele me deu um cartão, me deixando de fora de um jogo decisivo”, explicou o treinador.

Apesar de não poder estar presente no jogo de volta, o treinador afirmou que possui uma comissão técnica bem preparada para guiar a equipe lá na Arena do Guerreiro. “Temos uma comissão técnica bem alinhada e preparada, tanto os dois auxiliares, como o Cristiano e o Cirilo estão prontos, lá o campo é próximo também, então todas as informações vão chegar nos nossos jogadores e vai dar tudo certo”, completou Testoni.

Ainda em torno da arbitragem, o técnico confessou que não gosta de falar muito sobre o tema, mas afirma que certos critérios usados pela arbitragem no Campeonato Piauiense são meio confusos.“Eu não procuro falar muito de arbitragem, mas as vezes eu vejo uns critérios aqui que está meio complicado. Por exemplo, o Diney caiu e sofreu a falta, ai o jogador leva o cartão amarelo e não precisa sair de campo, mas ele tira o jogador do campo, e isso é uma regra básica que eu como treinador sei, imagina ele como árbitro”, finalizou o treinador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.