Por conta de uma virose, o técnico Jerson Testoni não contou com o lateral-direito Raul, na partida do Altos contra o Fluminense-PI. O embate foi nessa quarta-feira (29), pelas semifinais do Campeonato Piauiense. Questionado se isso seria uma preocupação a mais, o comandante afirmou que sim, já que recebeu a notícia dois antes da partida e já tinha uma estratégia traçada. Porém, o treinador relatou que buscou testar todos os atletas para tentar concretizar sua estratégia ofensiva.
“Iríamos jogar com uma dobra de lateral novamente e na terça (28) tivemos a notícia que o Raul estava muito doente. Mas no treino da segunda (27) já havia trabalhado com o Mikael e com o William Fazendinha, porque procuramos trabalhar na fase ofensiva, pois eu tenho uma ideia muito clara de jogo que é pressionar na frente. E para isso, é necessário estar organizado, por isso que testamos todo mundo”, ressaltou Jerson Testoni.
“Se for avaliar, temos três tipos de construção e a movimentação de cada atleta é diferente. Por exemplo, baixo um lateral, o meu ponta tem que jogar na linha. Quando baixo os meus volantes, os pontas têm que fechar um pouco para manter movimentação. Quando aconteceu a situação do Raul, eu fiquei tranquilo, pois o Mikael e o Fazendinha também estavam trabalhando e preparados”, complementou o técnico.
O Altos volta a enfrentar o Fluminense-PI neste sábado (01), pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Piauiense. O embate será na Arena do Guerreiro, em Pedro II, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |