O Altos venceu o Fluminense-PI por 1 a 0 e abriu vantagem nas semifinais do Campeonato Piauiense. O embate foi nesta quarta-feira (29), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Jacaré se mostrou mais ofensivo e balaçou as redes com Joelson, que saiu do banco para marcar.
Primeiro tempo
Primeira finalização da partida veio com Pio, em cobrança de falta, aos três minutos, mas a bola parou nas mãos do goleiro.
O Altos começou a se encontrar e criou duas jogadas de perigo. A primeira, aos 13 minutos, quando Vinícius Paiva bateu falta venonosa, a bola passou por todo mundo, e quase entrou. A segunda foi minutos depois, após a pelota ser alçada na área,Yan subir para cabecer, e a bola passar tirando tinta da trave.
Com as jogadas, a partida parecia que iria esquentar mais, porém o cenário não foi esse. As equipes até se movimentavam, mas faltava poderio de criação e capricho na finalização das jogadas.
Segundo tempo
O Altos voltou do intervalo disposto a tirar o 0 a 0 do placar. Aos cinco minutos, Mikael cruzou a bola na área, e o jogador altoense cabeceou para fora. Pouco tempo depois, Rodrigo Fumaça limpou a marcação, finalizou da entrada da área, e Jefferson espalmou.
A insistência do Jacaré deu resultado aos 18 minutos, quando Joelson, que saiu do banco de reservas, abriu o placar. O atacante recebeu a bola na meia-lua, ajeitou o corpo, finalizou de chapa no ângulo, um golaço.
Atrás no placar, o Vaqueiro partiu partiu para cima. Aos 24 minutos, Pio deu um lindo corte no marcador, deixou ele no chão, e finalizou levando perigo. Aos 36, Batista, que tinha acabado de entrar, arriscou de fora da área, e a bola passou tirando tinta da trave. O Fluminense-PI até persistência, mas esbarrava na falta de conclusão. Por outro lado, o Altos administrou o placar, e quase ampliou aos 49 minutos em cobrança de falta, mas Jefferson defendeu.
Próximos compromissos
As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (01), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Piauiense. O duelo será na Arena do Guerreiro, em Pedro II, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |