Fechar
GP1

Esportes

Jerson Testoni exalta boa performance de jogadores do Altos

"Claro que trabalhamos no dia a dia, mas são eles que executam, e está todo mundo de parabéns", afirmou.

O Altos saiu na frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Piauiense. Jogando em casa na última quarta-feira (29), o Jacaré venceu o Fluminense-PI por 1 a 0, com um gol no segundo tempo. Com uma atuação sólida, a equipe de Jerson Testoni tem agora a vantagem no placar agregado para o jogo de volta, em Pedro II.

O Altos pressionou o adversário e criou várias chances, mas o gol só saiu após as substituições propostas pelo técnico no segundo tempo. Testoni exaltou a boa performance dos jogadores e afirmou que o resultado positivo é mérito de todo o grupo."


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jerson Testoni é técnico do Altos
Jerson Testoni é técnico do Altos

"Temos que exaltar os atletas, esta vitória é totalmente mérito do grupo. Claro que trabalhamos no dia a dia, mas são eles que executam, e está todo mundo de parabéns, aqueles que começaram jogando e aqueles que entraram. Foi uma partida em que procuramos fazer tudo aquilo que trabalhamos. Estou muito orgulhoso desse grupo e muito feliz. No primeiro tempo, tivemos oportunidades, conseguimos pressionar bem o adversário e criar as oportunidades. No segundo tempo, após as substituições, conseguimos manter o ritmo e abrimos o marcador, o que é muito importante”, declarou o treinador.

Apesar da vitória, o técnico garante que ainda não há nada decidido e relembrou a força da equipe adversária. “No final, este resultado é importante, é uma vitória simples e não há nada decidido ainda. Temos um jogo de volta muito difícil contra uma equipe muito forte que é o Fluminense-PI, ainda mais jogando na casa deles. Mas é uma vantagem, uma vantagem com a qual ficamos muito felizes e confiantes para o próximo jogo”, pontuou Testoni.

Como já foi citado, o Altos teve uma grande intensidade e conseguiu pressionar o Fluminense-PI em boa parte do jogo, mas o placar acabou sendo mínimo. Na visão do treinador, o Jacaré poderia ter feito mais gols, mas ele não lamenta as chances perdidas.

“Criamos algumas oportunidades no primeiro tempo e no segundo. Tivemos umas duas transições após o 1 a 0, onde tivemos a oportunidade de marcar o segundo gol. Mas não podemos lamentar isso. Vamos ter que ajustar, principalmente com conversa, e comemorar este resultado. É uma vitória simples, mas é importante, ainda mais entre duas equipes muito equilibradas. E é isso que vamos projetar para o nosso grupo: a confiança, principalmente para obtermos um resultado positivo”, ressaltou o técnico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.