O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) julgou como culpado o Comercial na noite dessa quarta-feira (29), por conta de escalação irregular do jogador Lucas Piauí na partida contra o River, pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense.
A decisão considerou o clube culpado por iniciar a partida com o lateral-esquerdo Lucas Piauí, que havia acumulado três cartões amarelos e deveria cumprir punição. Por isso, o clube acabou sendo punido com a perda de três pontos na tabela de classificação.
Com os três pontos perdidos, o Comercial terminou a primeira fase do Campeonato Piauiense com 12 pontos, ficando atrás do Corisabbá e sendo rebaixado para a Série B do estadual. Já o Cori, mesmo tendo sido punido também por escalação irregular, termina com mais pontos e permanece na elite do futebol piauiense.
Entenda o caso
O lateral-esquerdo Lucas Piauí recebeu o primeiro cartão amarelo diante do Parnahyba, na sétima rodada do estadual. Após duas rodadas, o jogador recebeu mais dois cartões amarelos, gerando um vermelho e sendo expulso na partida contra o Fluminense-PI. Nesse caso, segundo o regulamento do Campeonato Piauiense, quando um atleta recebe dois cartões amarelos no mesmo jogo, eles não entram na contagem, contabilizando apenas o vermelho. Por conta disso, Lucas Piauí cumpriu suspensão automática no W.O. contra o Ferroviário, na nona rodada.
O jogador retornou aos gramados na partida contra o Altos, onde levou mais um amarelo, deixando o atleta com dois no total. Na rodada seguinte, Lucas Piauí não foi relacionado para o jogo contra o Corisabbá, pois a equipe havia contabilizado um dos cartões que o lateral levou no jogo diante do Fluminense-PI, gerando a confusão em torno das suspensões.
O atleta voltou a jogar na partida contra o 4 de Julho, quando levou o terceiro cartão amarelo, o que o faria ficar suspenso na rodada seguinte. Mas o clube não interpretou dessa forma e acabou escalando o jogador na 13ª rodada, contra o River.
Ver todos os comentários | 0 |