Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TJD-PI julga caso do Comercial nesta quarta-feira (29)

O clube está sendo investigado após escalação irregular de jogador, caso seja culpado, o time pode cair.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) comunicou nesta segunda-feira (27) que o julgamento referente ao caso do Comercial vai acontecer na quarta-feira (29) às 19h. O clube está sendo investigado por conta da escalação irregular na partida contra o River, válida pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense.

O Comercial está sendo investigado por conta da escalação do lateral-esquerdo Lucas Piauí, que na ocasião deveria estar cumprindo suspensão após levar o terceiro cartão amarelo. A confirmação do julgamento veio através do edital de citação e intimação publicado no site da Federação de Futebol do Piauí.

O clube de Campo Maior pode ser punido pelo artigo 214, no qual caso seja violado, por incluir na equipe um atleta que esteja em situação irregular para participar de partida, o clube deve perder o número de pontos atribuídos em caso de vitória. Caso o Comercial seja declarado culpado, a equipe deve perder três pontos.

Confira o edital de citação e intimação

Entenda o caso

O lateral-esquerdo Lucas Piauí, recebeu o primeiro cartão amarelo diante do Parnahyba, na sétima rodada do estadual. Após duas rodadas, o jogador recebeu mais dois cartões amarelos, gerando um vermelho e sendo expulso na partida contra o Fluminense-PI. Neste caso, segundo o regulamento do Campeonato Piauiense, quando um atleta recebe dois cartões amarelos no mesmo jogo eles não entram na contagem, contabilizando apenas o vermelho. Por conta disso, Lucas Piauí cumpriu suspensão automática no W.O contra o Ferroviário, na nona rodada.

O jogador retornou aos gramados na partida contra o Altos, onde levou mais um amarelo, deixando o atleta com dois no total. Na rodada seguinte, Lucas Piauí não foi relacionado para o jogo contra o Corisabbá, pois a equipe havia contabilizado um dos cartões que o lateral levou no jogo diante do Fluminense-PI, gerando a confusão em torno das suspensões.

O atleta voltou a jogar na partida contra o 4 de Julho, quando levou o terceiro cartão amarelo, o que o faria ficar suspenso na rodada seguinte. Mas o clube não interpretou dessa forma e acabou escalando o jogador na 13ª rodada, contra o River.

Caso seja punido e perca os três pontos, a equipe do Comercial ficaria com 12 pontos e seria rebaixado para a Série B do Piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.