A briga pela artilharia do Campeonato Piauiense nesta primeira fase foi acirrada, com quatro atletas disputando o título de artilheiro de igual para igual. A liderança ficou com João Victor, do Corisabbá, que marcou seis gols durante os pontos corridos do estadual. Agora que sua equipe foi rebaixada, o posto de artilheiro deve ser disputado entre os jogadores que vão jogar as semifinais.
Na vice-liderança da artilharia está o atacante do Fluminense-PI, Mateusão, de 29 anos. O jogador balançou as redes nesta primeira fase do Piauiense em cinco oportunidades, o primeiro gol do centroavante saiu contra o Parnahyba, na terceira rodada do estadual. Com o Vaqueiro se classificando para as semifinais, Mateusão terá a chance de assumir o topo da artilharia se marcar ao menos dois gols.
Logo em seguida vem Yan Philippe, atacante do Altos de 27 anos. O jogador também chegou a marcar em cinco oportunidades nesta primeira fase do Piauiense, tendo o seu primeiro gol logo na estreia do time no estadual, contra o Corisabbá. Com o Alviverde classificado, Yan Philippe segue na briga para garantir o posto de artilheiro.
Com um gol a menos que a dupla anterior, Júnior Mandacaru, do River, também briga pelo título de goleador da competição. O atacante atuou em oito partidas e chegou a marcar em quatro delas, sendo o primeiro diante do Comercial, na terceira rodada. Como o Galo Carijó segue na disputa pelo título, Mandacaru pode buscar pela artilharia.
Jogando também pelo Altos e na disputa pela artilharia, o atacante Mikael, de 20 anos, também corre em busca de ser o goleador da competição. O jovem jogador atuou em 12 partidas, e anotou quatro gols, o primeiro sendo na estreia do Jacaré no Piauiense, contra o Corisabbá.
Ver todos os comentários | 0 |