O Parnahyba recebeu na noite desta quarta-feira (29) o River, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Piauiense. Dentro do estádio Pedro Alelaf, o Tubarão do Litoral contou com o auxílio de sua torcida para ir em busca da vitória, mas apesar das tentativas e chances criadas, quem levou a melhor foi o Galo Carijó, que soube aproveitar oportunidade com Edrean e Moisés, vencendo por 2 a 0.
Primeiro tempo
A partida se iniciou com a conhecida torcida do Parnahyba cantando e mandando todo o seu apoio para a equipe, desde os minutos iniciais era possível escutar o apoio dos torcedores. Apesar disso, os minutos iniciais dentro de campo foram marcados por um jogo truncado e com faltas, o que acabou não deixando com que a bola corresse. Se aproveitando destas bolas paradas, uma especialidade do Paranahyba, a equipe de Canindé teve a primeira chance aos 14 minutos. Em falta marcada, Paulinho mandou por cima da barreira e a finalização tinha endereço certo, mas acabou parando nas mãos de Renan.
Seguindo o ritmo, o Parnahyba apostava nos lançamentos em profundidade e bolas paradas para chegar ao gol do adversário. Já o River criava jogadas pelos corredores, buscando pegar a defesa do Parnahyba desprevenida, algo que não aconteceu no primeiro tempo. As chances foram escassas, com a melhor sendo no minuto 19, em contra-ataque armado pela equipe do River, mas Gordo acabou mandando a bola por cima do gol.
Segundo tempo
A volta para o segundo tempo trouxe uma dinâmica diferente, com o River criando oportunidades logo nos minutos iniciais. Aos nove, o atacante Buba teve a grande oportunidade de abrir o placar, quando estava livre na grande área, mas acabou chutando mal e desperdiçou a oportunidade. Após a finalização perdida, a equipe do River se manteve mais contida e viu o Parnahyba crescer no jogo, o time da casa continuava apostando nas bolas paradas e aos 12 minutos teve boa chance em cobrança de falta, mais uma vez com Paulinho, mas a finalização acabou sendo desviada pela zaga.
Apesar de se mostrar melhor em campo, o placar foi aberto aos 23 minutos em favor do River. Em cruzamento de Nininho, o atacante Edrean subiu livre e mandou a bola para dentro do gol, colocando o Galo Carijó na frente. Após o tento, o River cresceu na partida e dominava todas as tentativas, aos 32 minutos o River teve a chance de aumentar o placar, mas viu Cris defender a finalização de Edrean. O Parnahyba se mostrava desesperado e buscava o empate, mas viu as chances de deixar tudo igual acabarem quando o River aumentou a vantagem nos acréscimos. Em cobrança de falta, o goleiro Cris cedeu o rebote e Moisés mandou a bola para dentro do gol. No fim, o River voltou para Teresina com o resultado de 2 a 0.
Jogo de volta
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (1°), no estádio Lindolfo Monteiro, às 17h.
Ver todos os comentários | 0 |