Para os católicos, o período é de reflexão pela morte e ressurreição de Cristo e com isso, é realizado o jejum que é evitado o consumo de carne vermelha. Essa é uma ótima oportunidade para os vendedores de peixe da cidade, que aproveitam o momento para otimizar as vendas e ofertas todas as espécies de peixes.
Nesta quinta-feira (6), o GP1 conversou com lojistas clientes que frequentam o Mercado do Peixe de Teresina. O vendedor de uma banca do local, Joanderson Vieira, argumentou que o aumento no valor do produto alterou a procura. “Sentimos a diferença em termo de venda devido ao aumento do preço e principalmente devido à pandemia, a procura foi baixa desse ano. Sentimos a diferença do ano passado para cá. Esperamos que abaixe o preço para os clientes voltarem a comprar mais”, disse o vendedor.
Os clientes também apontam que a solução é procurar peixes mais em conta, como, por exemplo, a tilápia. O frequentador do local há 6 anos, Vlado Melo, afirmou que valor não foi o esperado. “Aumentou muito. Não esperava que estivesse tão alto o valor, e isso ficou mais perceptível de alguns meses para cá. Estamos procurando o peixe com menor valor e tentando pesquisar para sair mais em conta. Sempre venho e fiquei surpreso com os preços”, afirmou.
“O mais em conta que achei foi a tilápia, que custa R$ 18,00 o quilo, então estamos apelando para ele e tentando amenizar para não pesar o bolso”, finalizou o cliente.
Ver todos os comentários | 0 |