Morreu, na madrugada deste sábado (29), o ex-prefeito de Parnaíba e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Lauro de Andrade Correia, aos 98 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O corpo de Lauro de Andrade foi velado e enterrado no Cemitério da Igualdade em Parnaíba.
O atual presidente da FIEPI, Antonio José de Moraes Souza Filho, emitiu nota de pesar pela morte de Lauro destacando a sua atuação em defesa da indústria piauiense. "Lauro Correia foi um grande defensor da indústria piauiense tendo uma gestão à frente da FIEPI marcada pela incansável luta pelo desenvolvimento do Estado", diz texto.
História
Lauro de Andrade Correia nasceu em 1924 no Rio Grande do Norte, tendo se estabelecido em Parnaíba em 1963. Ao longo de sua carreira, ele se destacou como intelectual e escritor. Foi prefeito de Parnaíba no período de 1963 a 1966.
Formou-se em Engenharia Industrial pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi um dos fundadores da Faculdade de Administração de Parnaíba em 1969 e diretor do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí, da qual é professor emérito.
Ver todos os comentários | 0 |