Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans suspende circulação de ônibus na zona norte após ataque criminoso

Segundo a Strans, os ônibus da região devem voltar a circular normalmente na manhã desta terça (18).

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), suspendeu a circulação de todos os ônibus das linhas da zona norte da capital na noite desta segunda-feira (17), após criminosos incendiarem um veículo no bairro Mocambinho.

Segundo a Strans, os ônibus da região norte devem voltar a circular normalmente na manhã desta terça-feira (18).


Foto: Leona da Mata/GP1Ônibus ficou destruído
Ônibus ficou destruído

“A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que, por motivo de segurança, por conta dos ataques ocorridos, nesta noite de segunda-feira (17), na região do bairro Mocambinho, todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação. A previsão de retorno é na manhã desta terça-feira (18)”, diz a nota.

Foto: Reprodução/WhatsAppÔnibus incendiado no bairro Mocambinho
Ônibus incendiado no bairro Mocambinho

A Strans repudiou a ação criminosa e informou que vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança, para tratar do episódio e discutir medidas de segurança.

Leia na íntegra a nota da Strans:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que, por motivo de segurança, por conta dos ataques ocorridos, nesta noite de segunda-feira (17), na região do bairro Mocambinho, todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação. A previsão de retorno é na manhã desta terça-feira (18).

A Strans vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para tratar do assunto, no sentido de se apurar os responsáveis e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo da capital.

A Strans reitera que repudia ações de violência, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e privado e prejudicam a população teresinense, em especial, a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento.

Vídeo mostra ação criminosa

O GP1 teve acesso ao vídeo que os cinco criminosos armados que atearam fogo no ônibus. No registro, é possível visualizar o veículo pegando fogo e os bandidos deixando o local, todos armados e dois deles encapuzados. Ainda é possível ouvir pelo menos dois disparos de arma de fogo.

A informação preliminar é que o ataque criminoso no Mocambinho ocorreu em represália à morte de dois homens em confronto com a Polícia Militar do Piauí na tarde desta segunda (17), no mesmo bairro. Os indivíduos que foram mortos são suspeitos de atirar no coronel Maurício de Lacerda, durante tentativa de assalto no bairro Primavera.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.