Bandidos fortemente armados incendiaram um ônibus de transporte coletivo urbano de Teresina no bairro Mocambinho, zona norte da capital, na noite desta segunda-feira (17). A informação preliminar é que a queima do veículo se deu em represália após a morte de dois homens acusados de atirar no coronel Maurício de Lacerda, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).
Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar as chamas, contudo, o ônibus ficou destruído. O tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, informou que os criminosos subiram no ônibus e mandaram todos descerem, ateando fogo no veículo em seguida.
"Segundo informações do motorista e do cobrador, uma pessoa pediu parada e entrou, logo depois ela disse que não iria assaltar ninguém, iria apenas incendiar o ônibus. Logo depois entraram mais três pessoas com galões de gasolina e incendiaram o ônibus. Só tinham três passageiros, o cobrador e o motorista. Eles pediram para essas pessoas descerem do ônibus e logo depois eles queimaram o veículo", disse o oficial do Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo o tenente Juarez, as pessoas que estavam no ônibus ouviram os criminosos falarem que o incêndio seria uma represália pela morte dos dois homens mais cedo, durante troca de tiros com a polícia. "O motorista e o cobrador ouviram que era uma represália", informou o oficial.
Ver todos os comentários | 0 |