Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gusmão cita cobrança aos jogadores: "necessário para o crescimento"

Com seu 32º troféu na prateleira, o River terá um ano para se organizar para o calendário de 2024.

O River em 2023 foi um alento para os olhos dos torcedores tricolores que acompanharam o clube nos últimos anos desde o título de 2019. Sem conseguir repetir boas campanhas e sendo desclassificado sem sequer chegar às semifinais em 2022, o time se reorganizou e conseguiu retribuir com uma excelente campanha, conquistando o 32º título em sua história.

Na final do último sábado (15), o técnico Gerson Gusmão viu um Galo com sua ideia de jogo ao longo do confronto. "Com certeza, é um River que buscou o gol, teve oportunidades, cometeu erros e enfrentou momentos difíceis ao longo do jogo, mas isso faz parte", ressaltou.


Foto: Alef Leão/GP1Gerson Gusmão, técnico do River-PI
Gerson Gusmão, técnico do River-PI

“Fizemos muitos jogos com uma identidade e é isso que faz uma equipe campeã. Criar uma identidade, um modelo de jogo, requer saber o que se quer, e os atletas precisam estar conscientes disso para buscar e lutar até o final. Mesmo nos momentos ruins, é preciso ter inteligência e consciência de que se vai passar por isso no jogo, e não é o fim do mundo, não se pode desesperar. Então, fico muito feliz por ter conseguido passar isso para esse grupo de atletas”, relatou Gerson Gusmão, que tratou principalmente sobre características necessárias para o grupo durante a competição.

O River teve problemas sérios durante o campeonato e viu um de seus principais criadores, Hadrian, ficar fora por uma entorse durante a semana. A convivência com lesões e a demora para o retorno dos atletas do departamento médico fizeram com que o time se movimentasse muito mais rápido para encontrar soluções imediatas. Gusmão falou sobre as cobranças internas no elenco para que cada atleta pudesse atingir outro nível e brigar pelo título.

“O River foi muito concentrado e consciente naquilo que era necessário para chegar aos nossos objetivos. Essa foi sempre a minha maior luta com os atletas, e vários deles foram cobrados dentro do vestiário, no dia a dia da semana, porque era necessário para o crescimento deles e do clube”, finalizou o treinador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1River é campeão do Campeonato Piauiense 2023
River é campeão do Campeonato Piauiense 2023

Agora como campeão, Gusmão cumpriu seu objetivo de recolocar um gigante no cenário nacional. Em 2024, o River terá um enorme calendário, que compreende competições regionais e nacionais, além da Série D do Campeonato Brasileiro. Cabe agora ao clube manter seu nível de organização visto em 2023 para que os passos continuem avançando.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.