A Polícia Civil do Piauí apreendeu na manhã desta segunda-feira (17) um adolescente de 17 anos com uma coleção de símbolos nazistas e uma faca. O garoto estudava em uma escola pública do município de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, ele divulgou em uma rede social que haveria ataques em escolas da capital. A ordem judicial de busca e apreensão aconteceu no bairro Parque Poty, zona Sudeste.
A Polícia investiga se o jovem teria cometido crime de apologia ao nazismo, previsto no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais, que determina como crime “provocar alarme anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.” O adolescente não chegou a cometer nenhum ato de violência e ir a nenhuma escola.
De acordo com o delegado Humberto Mácula, coordenador da Delegacia de repressão e combate aos crimes de informática (DRCI), o menor agiu sozinho e não tinha histórico de violência em casa ou na escola.
O jovem foi identificado por uma investigação do Ministério da Justiça, que foi encaminhada para a Polícia Civil do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |