Equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) na tarde desta sexta-feira (14), após denúncia de que um aluno do campus da zona sul de Teresina teria sido flagrado com uma arma de brinquedo dentro da instituição.
Em nota, a direção-geral do campus confirmou o ocorrido e afirmou que os pais do aluno foram acionados assim que foi constatado que ele estava em posse de uma arma de brinquedo.
“O Instituto Federal do Piauí esclarece, por meio desta nota, que na tarde desta sexta-feira (14) foi encontrada uma arma de brinquedo com um aluno do campus Teresina Zona Sul. A direção-geral do campus como medida preventiva de segurança entrou em contato com a Policia Militar para realizar os procedimentos necessários para identificação do objetivo. Na oportunidade, os pais do aluno foram chamados pela direção para se dirigirem à Escola”, consta na nota.
Ainda segundo a direção do campus, diante da onda de ataques que vêm ocorrendo em escolas por todo o país, o IFPI está constituindo comissão para elaboração de um plano de segurança institucional.
Leia na íntegra a nota do IFPI:
O Instituto Federal do Piauí esclarece, por meio desta nota, que na tarde desta sexta-feira(14) foi encontrada uma arma de brinquedo com um aluno do campus Teresina Zona Sul.
A direção geral do campus, como medida preventiva de segurança entrou em contato com a Polícia Militar para realizar os procedimentos necessários para identificação do objetivo. Na oportunidade, os pais do aluno foram chamados pela direção para se dirigirem à Escola.
O IFPI também reforça que, em virtude das diversas ocorrências de violência escolar que tem acontecido no país, está instituindo uma comissão de elaboração da Política e Plano de Segurança Institucional como também vem tomando as medidas necessárias para a manutenção da segurança da comunidade escolar.
Ver todos os comentários | 0 |