O deputado estadual Fábio Novo, líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou que o MDB precisa se movimentar e realizar pesquisas de opinião pública se quiser ter uma candidatura própria para a Prefeitura de Teresina em 2024.
Como aspirante a candidato do Partido dos Trabalhadores, Novo destacou que os emedebistas precisam apresentar propostas que atendam às necessidades da cidade caso desejem concorrer ao Palácio da Cidade.
“Eu me lembro que em 2020, quando nós fomos fazer a escolha, o quesito que pesou foi pesquisa de opinião pública, porque não adianta o Fábio Novo dizer que quer ser candidato, mas se não tem o apoio da população. Então, a gente vai aguardar e obviamente quem deseja ser candidato [MDB] tem que se movimentar, ver se a população reconhece suas propostas, se são boas propostas para a cidade e a partir daí, fazer o processo de escolha”, disse o deputado.
Ainda segundo o petista, as pesquisas de opinião têm que ser balizadoras para que a base aliada do governador veja se tem respaldo da população teresinense. “Tem que ver o que pensa a população, né? Eu acho que você tem que ter, como um dos principais balizadores, a pesquisa de opinião. Ninguém é candidato por si só. Precisa saber se tem respaldo também com a opinião pública”, reforçou Novo.
Ver todos os comentários | 0 |