A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista identificado como Antônio Eudes Rufino Ferreira, em Piripiri, durante abordagem a um veículo modelo Honda/City Ex Flex, nesse domingo (09). Contra ele havia um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de homicídio contra a companheira, uma professora identificada como Maria dos Remédios Oliveira.
Segundo a sentença, prolatada pelo juiz Silvio Valois Cruz Júnior, em 25 de novembro de 2016, Antônio Eudes Rufino Ferreira simulou um acidente de trânsito, que culminou com a morte da vítima no dia 22 de junho de 2011.
No dia do crime, Antônio Eudes conduzia um veículo modelo Ford Ka, placa NIQ-9602, quando caiu com o carro no açude Caldeirão, em Piripiri. Na ocasião, a professora Maria dos Remédios Oliveira ficou presa ao cinto de segurança e não conseguiu sair do carro, enquanto seu companheiro escapou ileso. Conforme o Ministério Público, com a morte da vítima, o autor tinha o objetivo de ter acesso aos bens de Maria dos Remédios Oliveira.
Durante os últimos anos, Antônio Eudes Rufino Ferreira recorreu da sentença em liberdade, no entanto, após trânsito em julgado, a Justiça determinou a prisão do autor em março de 2023 para o efetivo cumprimento da pena de 22 anos e 9 meses de reclusão.
Ver todos os comentários | 0 |