O GP1 obteve, com exclusividade, a identificação do homem, portador do vírus HIV, que foi preso durante uma operação do 14º Distrito Policial, sob a acusação do crime de estupro de vulnerável contra duas crianças de 8 e 9 anos, no município de Altos, região metropolitana de Teresina. Trata-se de Roberto Carlos de Amorim, de 56 anos.
A investigação do 14º Distrito Policial de Altos identificou que o acusado era amigo da família das vítimas e se aproveitava do vínculo afetivo para abusar sexualmente das crianças. As famílias das crianças, inclusive, tinham acolhido e ajudado o suspeito no seu tratamento contra o HIV, levando-o para os hospitais.
“O acusado, de maneira desprezível, abusava da confiança que lhe era depositada e agia de forma clandestina, aproveitando qualquer ausência dos responsáveis, ainda que momentaneamente, para praticar atos libidinosos contra as menores. Não bastasse a gravidade concreta desse delito e a pouca idade das vítimas, o acusado não se importava em colocá-las em risco de contágio de moléstia venérea”, disse a delegada Eliane Morgado, responsável pelas investigações do crime.
Durante a prisão, a Polícia Civil encontrou na casa do acusado uma arma de fogo, que foi apreendida. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, em razão do contato que tiveram com o acusado portador do vírus HIV.
Ver todos os comentários | 0 |