Os constantes acidentes registrados no cruzamento entre as ruas Indiana e Maria Socorro de Macedo Claudino, no bairro Uruguai, zona leste de Teresina, tem provocado insatisfação aos moradores da região, que relatam que a situação se repete com frequência.
O GP1 foi até o local e constatou a demanda dos moradores da região. O servidor público, Antônio de Melo, afirmou que já teve prejuízo por conta da ausência das sinalizações vertical e horizontal na Rua Indiana, que liga o bairro Uruguai ao Planalto Uruguai.
“Nós estamos com um problema sério nesse cruzamento. A via preferencial é a Maria Socorro de Macedo Claudino, mas a Rua Indiana não tem sinalização de pare. No mês passado eu fui vítima da falta de sinalização no local. Um motociclista, que seguia pela Rua Indiana, invadiu a Maria Socorro de Macedo Claudino e para não colidir nele, eu saí da pista e danifiquei a lateral do meu carro. O orçamento foi de R$ 3 mil e eu fiquei no prejuízo, pois o motociclista não tinha condições de pagar. O problema é provocado pela falta de sinalização no local”, denunciou.
Durante a produção da reportagem, a equipe do GP1 foi abordada por motoristas que cobraram solução para o problema. “Para quem mora aqui já sabe dessa situação, o problema é que como não tem sinalização, que não usa a via diariamente imagina que a Rua Indiana é a preferencial e isso acaba causando colisões. Qualquer hora dessas pode ocorrer um acidente mais grave, com vítima, e de quem será a responsabilidade?”, indagou o motorista Flávio Augusto.
O que diz a Strans
O GP1 procurou o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, para buscar uma resposta acerca da demanda dos moradores do bairro Uruguai. Em resposta à reportagem, o superintendente afirmou que encaminhou a solicitação para a equipe do setor de engenharia do órgão, que vai fazer uma visita técnica ao local, até a próxima terça-feria (07), a fim de ouvir os moradores e iniciar a sinalização no local.
Ver todos os comentários | 0 |