O prefeito do município de Curimatá, Valdecir Júnior, participou nesta terça-feira (28) da XXIV Marcha dos Prefeitos, que aconteceu em Brasília, no Distrito Federal. Além das discussões sobre melhorias para a cidade da região sul do estado, o gestor argumentou sobre a importância de destinar verba para a educação e sobre os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Acompanhado por vereadores e secretários do município, Valdecir explanou sobre os temas discutidos na marcha. Ele enfatizou a discrepância entre o aumento do piso salarial dos professores, que foi de 385,3%, e o crescimento de 255,5% dos recursos do Fundeb.
"Há uma grande diferença entre o aumento do piso, que foi da ordem de 385,3%, enquanto o valor do Fundeb teve um crescimento de 255,5%. No ano passado, concedemos aos nossos professores um reajuste de 40% e este ano já concedemos um reajuste de 15%. De 2017 para cá, nós concedemos ajustes todos os anos que contemplam a classe. É uma obrigação de cada gestor, mas sempre fazemos com todo gosto e com transparência dentro do mês, valorizando a classe e fazendo com que o direito do cidadão seja respeitado", afirmou Valdecir.
Na ocasião, o prefeito também se reuniu com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o deputado federal Átila Filho (PSD) e destacou que a conversa foi além da temática educação, como também, foi discutido a questão da saúde do município. “Visitamos nossos representantes aqui em Brasília. O senador Ciro Nogueira, que prometeu atingir o teto da saúde, tendo em vista que tivemos problemas por falta de recursos e contamos com sua ajuda”, disse o prefeito.
De acordo com o gestor, o senador já conta com uma participação na destinação de recursos para o município. “Aproveitamos para agradecer as verbas destinadas para obras, como por exemplo a barragem de algodões 2 e agradecemos pela parceria”, finalizou Valdecir Júnior.
A comitiva que acompanhou o prefeito é composta pelo procurador-geral do Município Danylo Arrais, a controladora-geral Alba Regina, o secretário de Desenvolvimento Rural, Toninho Carvalo e secretário de Meio Ambiente João Miranda e pelos vereadores Jerônimo Leopoldo, Thiago Brito e Polyane Batista.
Ver todos os comentários | 0 |