Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Joãozinho Félix realiza visita técnica a Comunidade Tangará

O prefeito de Campo Maior afirmou que a obra da passagem molhada deve ser entregue até o mês de agosto.

Os transtornos causados pelas fortes chuvas das últimas semanas, deixaram os moradores da comunidade Tangará ilhados, região rural do município de Campo Maior. Após os problemas relatados por moradores, o prefeito da cidade, Joãozinho Félix realizou uma visita técnica no local nesta quinta-feira, 24. O prefeito estabeleceu o prazo até o mês de agosto para a entrega da passagem sobre o rio Jacarezinho.

Na ocasião, o gestor em companhia do secretário de Infraestrutura, Neto dos Corredores, afirmou que as obras vão iniciar após o período do inverno e vão trazer melhorias para a população local. "A ação imediata já foi tomada. Assim que o inverno permitir o início das obras iremos executar a construção da Passagem Molhada da Comunidade Tangará. Estive ontem no Rio Jacarezinho e, em companhia do secretário de infraestrutura Neto dos Corredores e do Engenheiro Civil Davi Pinto, autorizei o estudo do melhor local para que essa tão sonhada obra seja construindo tirando do isolamento dezenas de famílias na zona rural de Campo Maior", disse o prefeito.


Um vídeo em que mostra estudantes tentando atravessar o rio para conseguir ir até a escola viralizou nas últimas semanas nas redes sociais. Os moradores da região relatam que estão com dificuldades durante o período chuvoso e precisam se arriscar para atravessar o rio que passa pela comunidade. Os estudantes e trabalhadores, que utilizam diariamente o percurso que atravessa o rio Tangará, são os mais afetados devido as enchentes. Com as chuvas intensas, com acumulados de mais de 100mm, o nível dos rios aumentou e causou mais transtornos.

Em seguida, o prefeito da cidade anunciou que as obras para solucionar o problema causado pelas chuvas estão sendo tomadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.