Os transtornos causados pelas fortes chuvas das últimas semanas, deixaram os moradores da comunidade Tangará ilhados, região rural do município de Campo Maior. Após os problemas relatados por moradores, o prefeito da cidade, Joãozinho Félix realizou uma visita técnica no local nesta quinta-feira, 24. O prefeito estabeleceu o prazo até o mês de agosto para a entrega da passagem sobre o rio Jacarezinho.
Na ocasião, o gestor em companhia do secretário de Infraestrutura, Neto dos Corredores, afirmou que as obras vão iniciar após o período do inverno e vão trazer melhorias para a população local. "A ação imediata já foi tomada. Assim que o inverno permitir o início das obras iremos executar a construção da Passagem Molhada da Comunidade Tangará. Estive ontem no Rio Jacarezinho e, em companhia do secretário de infraestrutura Neto dos Corredores e do Engenheiro Civil Davi Pinto, autorizei o estudo do melhor local para que essa tão sonhada obra seja construindo tirando do isolamento dezenas de famílias na zona rural de Campo Maior", disse o prefeito.
Um vídeo em que mostra estudantes tentando atravessar o rio para conseguir ir até a escola viralizou nas últimas semanas nas redes sociais. Os moradores da região relatam que estão com dificuldades durante o período chuvoso e precisam se arriscar para atravessar o rio que passa pela comunidade. Os estudantes e trabalhadores, que utilizam diariamente o percurso que atravessa o rio Tangará, são os mais afetados devido as enchentes. Com as chuvas intensas, com acumulados de mais de 100mm, o nível dos rios aumentou e causou mais transtornos.
Em seguida, o prefeito da cidade anunciou que as obras para solucionar o problema causado pelas chuvas estão sendo tomadas.
Tranquilizo a Comunidade do Tangará que medidas já estão sendo providenciadas para solucionar o problema das enchentes do riacho que, durante as fortes chuvas, deixam moradores e estudantes isolados. A obra de construção da passagem já foi autorizada.
— Joãozinho Félix (@JoaozinhoFelixx) March 23, 2023
A obra está orçada em cerca de R$ 150 mil e será inaugurada no dia 8 de agosto, aniversário de Campo Maior, resolvendo em definitivo esse problema antigo da região. Entendo a situação e peço que não se arrisquem na travessia. Os níveis das águas não demoram baixar.
— Joãozinho Félix (@JoaozinhoFelixx) March 23, 2023
Ver todos os comentários | 0 |